.

.

27 de novembro de 2012

A cor dos dias e das noites


Não se deixem enganar pela aparente cor azul do céu desta foto, aquilo na realidade não é azul é um cinzento mais escuro salpicado por umas pinceladas de um cinzento mais esbranquiçado. Este foi e é o céu em 95% dos dias de novembro. E o fato de eu estar a escrever, mais uma vez, sobre o sol, o tempo e o cinza do céu, é porque só quem vive semanas sem ver o céu azul e sem ter os raios do sol para lhe aquecer a alma percebe o que eu estou a escrever, e consequentemente compreende a razão da minha insistência em, tão frequentemente, abordar este tema. 


Desde ontem, trocam-se os dias pelas noites e a distância do céu, que se sente maior durante o dia, torna-se mais próxima e acolhedora durante a noite. Começou o Natal a sério por aqui, ainda não há neve (dizem que vem na quinta) mas há Mercado de Natal com luzes, vinho doce quente, cheirinho a canela e chocolate e amigos que se encontram para se aquecerem de sorrisos e cumplicidades. 


3 comentários:

Ana disse...

Que vontade de ir aí. :\ Mesmo com o céu sempre cinzento, quero lá saber. Aposto que em vossa casa está quase sempre sol! :p

Linita disse...

O tempo em cor cinza não deixa de ser deprimente eu percebo e entendo o sol mesmo acompanhado de frio é sempre agradável ver e sentir o cheiro do mar é agradável ao nosso ego mas a porcaria da vida tem estes extremos temos que ficar pelo meio e arranjar soluções que nos agradem que nos aqueçam a alma é o que eu tenho feito. Já falta menos tempo para encontrares o teu querido sol

Linita disse...

Cheirinho a canela e chocolate, luzes... É coisa que não vejo por aqui , mesmo com o sol a espreitar às vezes os dias são cinzentos, já não sei se não será melhor um céu cinzento com cheirinho a canela e chocolate do que um céu com sol mas sem os cheirinhos, ou melhor sei, preferia os cheirinhos à cor do sol pelo menos por uns tempos...