.

.

18 de novembro de 2012

1 dia em Munique

Se fosse viver para a Alemanha... Munique.


Munich Residenz

O magnífico palácio dos monarcas da Baviera



Museum Brandhorst

O museu aberto ao público, onde todos os Domingos paga-se apenas 1 euro de entrada, contém obras tais como pinturas,  esculturas, fotografias e instalações, adquiridas por Udo Fritz-Hermann e Anette Brandhorst. Anette Brandhorst bisneta do fundador da Henkel´s e o seu marido Udo Fritz-Hermann começaram a coleccionar arte em 1971. Quando Anette morreu de cancro, o seu marido doou a coleção ao estado da Baviera na condição de este construir um edifício correpondente a tão importante coleção. O atual museu custou 67 milhões de euros  e alberga obras de Andy Warhol, Sigmar Polke, Damien Hirst, Cw Twombly, entre outros ilustres artistas.


Frauen Kirche - Dom zu Unserer Lieben Frau


Relata a lenda que o construtor da igreja encontrou o diabo e fez um acordo com ele por forma a poder construir a mesma.  Em troca de financiamento o diabo impunha uma condição, que a igreja não tivesse nenhuma janela.

Assim, para enganar o diabo, o construtor posicionou as colunas de forma a que não fossem vistas as janelas, e a única que se vê, ao fundo, na imagem, estaria tapada por enorme altar. Quando o diabo percebeu que tinha sido enganado já não podia entrar na já consagrada igreja. Furioso, enterrou o pé na pedra deixando uma pegada que continua visível na entrada da igreja.


Diz também a lenda que, assim que saiu, o diabo manifestou a sua fúria no largo da igreja. Por isso, o vento é agreste ao redor da Frauen Kirche.

The Victorian House & Hofbrauhaus


O melhor pequeno almoço de sempre e a comida tipicamente alemã.







1 comentário:

Linita disse...

Lindas fotos e Munique deve mesmo ser uma cidade bonita o pouco que vi porque não deu tempo quando lá estivemos foi interessante mas eu para viver preferia Ulm