.

.

29 de março de 2012

Preferia não ter juízo!

Estas últimas semanas têm sido esgotantes, cansativas mas compensadoras. Entre o fim do período e o início da Páscoa, as muitas substituições que fui fazendo porque na escola há sempre alguém a precisar de faltar, o fim do curso do alemão e o estudo para o exame, o novo hobby que me está a encher o coração e a esvaziar a carteira, a família que esteve por cá e as visitas aos locais da praxe, esteve uma dor de dentes e a notícia que tenho 4 dentes para tirar!!!!!! 4 DENTES??????? Mas tu não lavas os dentinhos, não? Lavo lavo, pelo menos três vezes por dia para não ter que ir ao dentista muito frequentemente, pois é visita que não gosto lá muito de fazer, mas quanto aos meus quatro dentes do siso parece que não há muito a fazer. Porque dois deles estão deitados e inclusos, é melhor tirá-los pois vão dar-me chatices mais tarde ou mais cedo, porque um outro está cá fora mas como não serve para nada e está lá no fundo da bocarra só serve para criar cáries e por fim porque o senhor do rés do chão direito está dar-me dores de cabeça, inflamações na gengiva e dores em geral. O grande problema é que ele está entre um ponto nervoso e não é fácil de o tirar. Então a senhora Doutora diz que o melhor é tirá-los. Soube que na América te dão uma anestesia geral e tos tiram todos de uma vez! COMO???? Ficas é três semana sem comer! O QUÊ??? Portanto, vamos começar por tirar um e depois vemos o resto. Agora tenho ali uma série de folhas oferecidas pela clínica dentária que informam o paciente sobre a extração dos dentes do siso que tenho de assinar para lhes dar o meu consentimento. Ou seja, consentir que me abram a gengiva, e tentem arrancar um dente profundamente enraizado enquanto os ouço a martelar e os vejo com os pés na cadeira a tentarem puxar o dito cujo e a falar alemão e que consinta também que fique alguns dias com um inchaço enorme e a comer apenas líquidos. Se ao menos fosse criança ainda era bom porque podia comer gelados.

Sem comentários: