.

.

26 de julho de 2012

Citius, Altius, Fortius

Começo por dar os parabéns à RTP2 pela cobertura que está a dar aos Jogos Olímpicos. Desde pequena que sigo os jogos na televisão, lembro-me de ver atentamente as provas de natação e ginástica e desejar estar no lugar de um daqueles desportistas. Tenho pena que a cobertura televisiva seja tão pouca. Não desejo que os campeonatos de futebol tenham menos importância do que a que têm,aliás agrada-me esta protecção anti mercantilista, mas esperava que, no mínimo, fosse dada a mesma atenção aos Jogos Olímpicos onde participam dezenas de países e milhares de atletas, onde os limites físicos e psicológicos do ser humano são heroicamente ultrapassados, onde só há espaço para a excelência e para o desafio constante, ainda que o importante seja mesmo participar. O que vai acontecer em Londres a partir de sexta-feira é um dos grandes exemplos de tolerância e união da humanidade. Só tenho pena que a humanidade ainda não se tenha dado conta disso.

4 comentários:

Vítor disse...

Sarinha,

Recebi um mail da zon a informar que, a partir de sexta-feira e até 12 de agosto, estará disponível, na posição 12, o canal RTP Olímpicos HD, onde transmitirão as várias modalidades dos jogos olímpicos. Não faço ideia se as outras operadoras também terão este canal. Fica a informação para, pelo menos, tentares acompanhar um pouco mais o evento!
Vamos tentar encontrar-nos antes de acabarem os jogos!!! Quando regressares ao norte, avisa!

Beijinhos e boas férias,

vítor.

P.S.: Não trabalho para a zon nem recebo qualquer comissão!!!

Ana disse...

Penso exactamente o mesmo. E, mesmo gostando de futebol, vibro e arrepio-me muito mais com os Jogos. Precisamente pelo que dizes: por ser um momento de união, apesar da competitividade inerente, em que a excelência e o desafio constantes estão sempre lá. Penso sempre nos esforço, na dedicação, na disciplina e nos sacrifícios que cada um daqueles atletas faz, sobretudo aqueles que vêm de países menos "óbvios", em que o dinheiro para estas coisas não abunda mas que, ainda assim, é possível que uma mão cheia deles se destaque e que represente a sua pátria. Mostrando que tudo é possível.

Sabias que este é o primeiro ano em que todos os países participantes têm pelo menos uma mulher entre os atletas? Estamos no século XXI, mais de uma década volvida, e este é o primeiro ano na história em que isso acontece.

Um dia haveríamos de poder dizer "pela primeira vez na história, não há nenhum país em guerra." E eu gostava muito de poder assistir a isso. :)

Pimpas disse...

Vitinho, obrigada pela informação, vou acompanhar de certeza, sobretudo a ginástica, a natação e os saltos para a água. Sim combinamos alguma coisa quando aí chegar. Um beijinho.

Pimpas disse...

Ana,

Espero também pelo dia em que todo o ser humano possa dizer: não tenho fome, não tenho frio, tenho uma Casa, no sentido mais abrangente da palavra.