.

.

31 de julho de 2012

Dei com isto num blog amigo aqui e como gostei muito resolvi partilhar.... obrigada Calíope.

"Outra enormidade actual é a ideia de que dois seres apaixonados podem ser "amigos". Isto é como querer que um vulcão sirva também para aquecer um tacho de sopa. Ofende tanto a amizade – ou o fogão – como o amor – e o vulcão. Ser amigo é querer o bem de alguém. Amar é querer alguém - e acabou. Um vulcão só irrompe de quando em quando e às vezes uma única vez. Como o amor. E o fogão dura quase toda a vida, como a amizade. Não haja confusão."

4 comentários:

Calíope disse...

Não tens de me agradecer nada, pois eu ainda não estou convencida...

Pimpas disse...

Não estou de acordo paixão para mim é uma coisa amor é outra e no amor está sim incluída a amizade na paixão há os sentimentos no limite pratcamente não se pensa reage-se por impulso por instinto ... Por isso eu acho que a paixão é um sentimento que dói muito irracional.... O amor esse é calmo e para mim há a amizade não no sentido sexual mas no de ajudar alguém que amamos

Pimpas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pimpas disse...

O comentário anterior foi escrito por Linita.