.

.

18 de julho de 2012

Portugalidade

Tenho tantas coisas para vos contar!!!! :) A minha chegada à pátria começou com uma explicação de como funciona o sistema de pagamento das antigas "Scut-es"(sem custos para o utilizador é o que significa). Foi logo um mergulho em portugalidade. Saí da auto-estrada para perceber como poderia exercer o meu dever cívico e pagar as portagens. Estava um dia quente e os dois senhores, que se diria quase sentados debaixo do chaparro, esperavam por um cliente. Com o carro parado veio a explicação: "...tem que colocar o cartão nesta máquina aqui e ela fica com os seus dados..." perante o não funcionamento de tal aparelho informático o senhor sai-se com esta: "... ela por vezes não funciona fica atrofiada com o sol, chega a haver alturas em que tenho mesmo de ficar aqui em pé ao lado dela a fazer-lhe sombra." Eu ri-me cá dentro mais do que mostrei.

2 comentários:

Linita disse...

É Portugal...! Mas eu vi pior em frança nem dão a cara é tudo por voz e para dar informações de Como funciona são antipáticos e nem explicam em condições. Comparando as duas situações é preferível os portugueses

Ana disse...

Eu ri-me muito porque estou em casa, protegida dos olhares incompreensíveis dos senhores. E do sol. :p