.

.

21 de agosto de 2012

Começo pelo fim, como quando leio revistas, gosto de começar pelo fim. As cinco semanas de férias acabaram e estou de novo em Ulm, estou cá mas ainda não voltei. Tenho o coração no Porto e em Gaia. A viagem correu bem, mas foi a diáspora mais dolorosa que alguma vez fiz para a Alemanha, e olhem que devem estar a acabar os dedos para as contar.

Por aqui faz-se sentir um calor sufocante, quente e seco,  o que torna a minha casa de janelas grandes numa estufa ideal para o crescimento de pessoas de países quentes. Os deuses foram muito amigos e quiseram poupar- me à readaptação ao clima alemão. Hoje estão 39 graus, não dá sequer para imaginar o que é isso num país "tropical" como este. :) Apesar de tudo foi bom chegar a casa, ao meu cantinho, com os meus livros, as pinturas as fotografias, a minha arrumação.

Segunda foi o primeiro dia de trabalho. Eu sei, eu também perguntei o mesmo.  A 20 de Agosto??? Mas quem é se lembra de começar as aulas a 20 de Agosto?!
Pois, na verdade isto não é uma daquelas provas de que os alemães trabalham muito, porque na realidade eles são o país da União Europeia com mais férias (feriados incluídos). Mas eu trabalho numa escola internacional que precisa de alunos para funcionar, tanto quanto eu para trabalhar, que precisa de estratégias de marketing e resultados, por isso este ano toca a trabalhar, vou afundar a cara nos livros e no trabalho e ver se inicio novos projectos...


2 comentários:

Ana disse...

Constrói uma caixa e escreve, em vários papelinhos, todas as coisas que te fazem feliz. E sempre que tiveres saudades de casa ou um dia menos bom ou basicamente quando precisares, abres a caixa, vais à caixa, fechas os olhos e tiras um à sorte e dedicas a tua atenção ao que está escrito no papelinho escolhido. Quando temos saudades e o coração fica pequenino, tendemos a esquecer que, à nossa volta, bem perto, há coisas que voltam a enchê-lo, tipo bomba de oxigénio.

Pimpas disse...

Ana: percebo o que dizes, não tenho uma caixa assim, mas tenho fotografias que funcionam mais ou menos como bálsamo para a saudade. Mais do que tudo são estes miminhos de saber que alguém está a pensar a mim ou então o trabalho, que me ajudam a superar os dias menos bons. Obrigada ;)