.

.

11 de setembro de 2012

Ballet


Plié, 1,2,3,... Battement tendu, glissé... 4,6,8. Petit battement jeté; Rond de jambe à terre, en dehors. Rond de jambe en l'air... Grand Battement 2,4,6... Pirouette.

Hoje foi um dia (em) grande, dei a minha aula de espanhol e fui substituir um professor, dei uma aula de inglês ao 9º ano e ao 8º. Falei sobre “comma, semicolon and period” não, não foi uma aula de ciências, foi uma aula que falava sobre a pontuação (vírgula, ponto e vírgula e ponto final). Estive com os mais pequenos no After School Care. Acabei por ficar  a organizar e a preparar algum material. Depois fui à escola de ballet inscrever-me para as aulas de Qigong. Perguntei pelas aulas de ballet para adultos, responderam-me: “Vai iniciar uma agora mesmo. Quer ir ver?” respondi que sim. Quando o professor me viu perguntou em alemão: “Não vem fazer?”. Respondi-lhe que não, que não tinha trazido nada mas que morava muito perto dali e de imediato o professor retorquiu: “Então vai a casa e volta para fazer uma aula.” O meu sorriso abriu-se e voei até casa. Tirei umas leggins, um top justo e umas meias pelo calcanhar e voei de novo para aquela sala cheia de espelhos. Troquei os braços pelos pés e a cabeça nem sempre olhava o lado certo, tive uma cãibra que juro que não sei explicar bem onde foi, mas senti-me maravilhosa. Agora, estou de rastos, diria que já vão quase 12 anos, embora não tenha a certeza do tempo que passou. A verdade é que isso pouco importa. Cheguei a casa mais leve, mais feliz, a sentir o corpo que já não sentia, sabendo que amanhã é que vai ser a doer. Não tenho como explicar-vos a completude, mas talvez possa exemplificar da seguinte forma: se tivesse que morrer naquele momento, morria, apesar de tudo, feliz!

5 comentários:

Ana disse...

Agora fiquei com um sorriso gigante só pela sensação que passaste. Esses momentos assim em que se sente isso são tão espectaculares que não há, nos dicionários do mundo inteiro, palavras que consigam descrevê-los como deve ser. :)

(Acho que sentiria o mesmo se tivesse a oportunidade de voltar a fazer ginástica ritmica, apesar de estar totalmente fora de forma)

Linita disse...

Nem imaginas o quanto ME senti feliz por ti, consegui ficar com lagrimas nos olhos, vês como de um momento para o outro o nosso dia se torna uma coisa maravilhosa? Foi mesmo muito bom ... Depois quero mais pormenores

Linita disse...

Pronto vi o vídeo e é lindo como sabes sempre gostei de ballet clássico e acabei de esquecer de mencionar que além da novidade da dança também há as aulas que lecionaste e é fantástico como num dia só tudo acontece ...

Vítor disse...

Que bom, Sarinha! Uno-me à tua felicidade e dou graças por não "teres que morrer naquele momento"! Tens, ainda, muita felicidade para partilhar! E vai ensaiando, pois tens que partilhar também um espetáculo de dança!!! Fico a aguardar!
Te echamos de menos! Besitos!

Pimpas disse...

Ana: Depois do que senti, gostava que um dia voltasses a fazer ginástica rítmica.

Linita: gosto muito de ti!

Vitinho: também dou graças por não me ter saído o coração pela boca. Quanto ao espetáculo acho que, se calhar, é melhor não partilhar tanta felicidade com vocês. ;)