.

.

25 de setembro de 2012

Portugal - A Beleza Da Simplicidade

É óbvio que nem tudo se diz em cerca de 4 minutos, coisas tão simples como o sol a atravessar os lençóis brancos acabados de estender, o recorte das montanhas, o pôr-do-sol no mar e a areia fina ou a espuma das ondas nos seixos de cores...

É preciso valorizar as coisas boas que temos e focar a nossa atenção e energias nelas, o que vem por mal será naturalmente ignorado.
Se há coisa que também aprendi aqui, foi a valorizar o meu país, o que já conhecia e o que não conhecia. Talvez seja uma coisa de distância, talvez não.


3 comentários:

Linita disse...

Temos por questões de rotina não dar valor ao que temos, concordo a mim acontece muito e o nosso país é bonito, este vídeo de promoção turística está muito, muito bem feito, mas há muitos países lindíssimos alguns mais que o nosso, pelo menos para mim, mas talvez tenhas razão, não sei, talvez seja a distância como dizes, ou não...

Pimpas disse...

Linita: é certo que haverá países mais bonitos e muito depende, claro está, do gosto de cada um. Mas nascemos neste e devíamos, por uma questão de compromisso, olhar para ele com mais carinho. Já não falo de nacionalismos, mas quem mais para além de nós para nos preocuparmos com ele?

Linita disse...

Percebo o que dizes, mas não vejo do mesmo modo que tu o facto de ter nascido aqui não chega para mim o importante é gostar do país onde se vive e que esse mesmo país nos acarinhe. As raízes para mim ficam em plano secundário, se ME faço entender. Não é o caso mas se eu fosse emigrante e ME sentisse em casa, só vinha a Portugal para passar ferias(é um país bonito, com muito sol) não sinto nenhum compromisso com o país onde nasci.