.

.

25 de abril de 2014

Os momentos de reflexão do dia:

- Fui à maternidade e alguém no corredor comentava que tinha nascido um bebé. Acho que sempre que nasce um bebé devia haver uma banda a passar pelos corredores a deitar confetis, a tocar corneta e a dançar.

- Fui à casa de banho de uma pastelaria na baixa. Na constrita casa de banho havia uma cadeira, mesmo em frente à sanita. O meu primeiro pensamento foi questionar a razão pela qual alguém se iria sentar naquela cadeira a olhar para mim enquanto "mudava a água às azeitonas". A imagem criada no meu cérebro foi estranha. Só depois é que me lembrei que aquela cadeira poderia servir para pousar a carteira e afins. 

- Fui à 3º aula do Curso de fotografia: Distância focal???? Objetivas grande angular/teleobjectivas/zoom/fixa/macro??? Profundidade de campo??? Diafragma e tempo de exposição??? Só para terem uma ideia do que vos estou a falar:


O Diafragma é denominado por f e determinado por uma escala universal que difere de ponto para ponto em incrementos de 1,4 vezes. De ponto para ponto o aumento ou redução da luz é do dobro ou metade respectivamente. Quanto maior o nr. f mais fechado é o diafragma. Quanto menor o nr. f, mais aberto é o diafragma. [a ser analisado minuciosamente nas próximas aulas]
Perdi-me ali entre a 4ª e a 6ª palavra.

Sem comentários: