.

.

26 de março de 2011

O Ser Humano

é fascinante! Na sua capacidade de criar, inventar e re-inventar. Agostinho da Silva dizia, "O homem não foi feito para "trabalhar", mas sim para "criar"." Num post mais antigo revelava que o lado direito do cérebro estará a ganhar supremacia social em relação ao esquerdo, ainda bem, pois mesmo sabendo da necessidade do emparelhamento e da incompletude resultante da separação dos dois hemisférios, agrada-me a ideia. Apercebi-me, que a maior parte dos prazeres que tenho na vida, advêm do lado D, das artes em geral, e um deles é a arquitectura, ou talvez, a satisfação de tomar conhecimento de novos projectos e inovações. Hoje, pela manhã, seduziu-me um artigo do expresso que falava do ateliê Snohetta, um colectivo de arquitectos noruegueses, com projectos espalhados pelo mundo. Não me sentindo capaz de descrever a magnificência dos arrojados edifícios, deixo aqui  três fotos das possibilidades da criação humana, comparável, na minha opinião, à criação divina, pela impossibilidade de ser agnóstica.

Centro de Conhecimento e Cultura Rei Abdulaziz

Ópera de Oslo

Ocean Space Center

Sem comentários: