.

.

21 de novembro de 2011

O primeiro dia de Natal

As festividades começaram dias atrás, era ainda Outubro e não havia qualquer necessidade de usar luvas ou cachecol, o que distinguia os forasteiros, como eu, de qualquer nativo que deambulasse pela calçada. Foi nas lojas onde tudo começou, mais concretamente na ABT. Seguiram-se os ínumeros comentários ao mercado tradicional coberto de neve e ao vinho quente com canela. Depois vieram as outras montras, o frio ainda mais duro e intenso e com ele a sombra indefinida e tremelicante das luzinhas pequeninas. Agora, não preciso acender as luzes da minha casa porque o calor lá de fora entra pelas janelas e acolhe-nos, lembrando-nos um desses muitos jantares em família ou uma dessas quaisquer banalidades que recordamos e são quase tudo na nossa vida. Por aqui, é quase Dezembro e já é Natal. Por aqui é Natal desde o início de Setembro; se é que me faço entender...

1 comentário:

Ana disse...

Perfeitamente. :)

Tenho muitos Natais durante o ano, eu. ;)