.

.

17 de abril de 2012

"P" de Pinkaddicted on Pinkerest


Ando a ficar preocupada com a minha "adição" ao Pinterest.


O slogan seria: Pin your interest on Pinterest. E em inglês o verbo conjuga-se assim:

I pin 
you Pin
he/she/it pins
we pin
they pin

Pinning
Pinned

E em Português (esqueçam o alemão) é assim:

Eu alfineto
Tu alfinetas
Ele/Ela alfineta
Nós alfinetamos
Vós alfinetais
Eles/Elas alfinetam

Alfinetando
Alfinetado

Para quem não sabe, o dito cujo programa trata-se, não só de um organizador temático de interesses que te permite organizar imagens, leituras, ideias e fotografias da internet que tu gostas ou gostaste de uma forma atrativa e estética, mas é também aquilo a que eu gosto de chamar uma espécie de BrainAlbum, já que te possibilita guardar os teus interesses, gostos e paixões, partilhá-los e descobrir novos.
Serve de motor de busca sem ser necessário uma pista para encontrares o tesouro e trabalha com uma parte do cérebro que me é muito apelativa, a visual. No fundo é uma forma de alfinetares os teus interesses cerebrais na internet, sem qualquer problema com direitos de autor ou imagens reservadas porque o que tu guardas são os próprios sites e as próprias imagens, assim na realidade o que tu fazes é emprestar o livro, não é tirar fotocópias nem plagiar o seu autor.
Quanto ao meu Pinterest, ele está a crescer e posso dizer que ele é quase um Pinkerest ou não fosse eu pinkaddicted

1 comentário:

Ana disse...

Eu andei a adiar, adiar, adiar a minha adesão ao Pinterest porque já sabia que ia dar nisto mesmo: víciozinho. :)

Mas adoro aquilo!

(Já consegues aceder ao meu cantinho na internet? ;))