.

.

25 de janeiro de 2013

Me Jane, you...

Quando ainda só media cerca de um metro, talvez um pouco mais ou um pouco menos, acordava por volta das sete da manhã para ver os episódios da Vida Selvagem de David Attenborough. Os meus pais chegaram a comprar-me as cassetes da colecção para rever, ainda as guardo, agora mais por uma questão sentimental, pois neste momento cada uma delas ocupa o espaço de 5 DVD´s e é muito provável que as consiga guardar todas num disco externo de memória que não chega a ocupar o espaço de uma cassete na prateleira e ultimamente ando com um instinto muito minimalista. Quando era miúda sonhava ser como Jane Goodall e dedicar-me a estudar o mundo animal, numa selva lá para o meio da Amazónia. Depois cresci e nunca mais ouvi falar do "David" nem da "Jane" nem do que andariam eles a fazer. Até que me deparei com os 27 minutos e 27 segundos mais bem gastos do meu dia de hoje. A TedTalk em que Jane Goodall com a toda a sua serenidade, sapiência e elegância nos fala do que sabemos hoje sobre o que nos separa dos macacos, para além da quantidade exorbitante de pelos espalhados pelo corpo (que eles têm) e que alguns de nós também (do seu ponto de vista) só que apenas antes de fazerem a depilação. :) Uma conversa informal sobre o fascinante mundo em que vivemos e de como somos mais parecidos (agora, com o que sabemos) com os macacos do que o que éramos quando ela começou,  há cerca de 55 anos atrás. Simplesmente esclarecedor. 

Sem comentários: