.

.

17 de setembro de 2011

Kulturnacht

Hoje, foi a noite da cultura aqui na terrinha. Museus abertos pela noite dentro, galerias de arte, espetaculos de música e dança...

Todos os alemães saem e vivem a cidade. Sentam-se num bar, ou na esplanada a beber uma cerveja ou vinho e ouvir música jazz.

A entrada para todos os espetaculos que se vão desenrolando custou 9 euros depois só precisavas de seguir o programa e decidir ver o que mais te agradasse;tudo muito bem organizado, ao bom estilo alemão.

Numa das inúmeras galerias de arte moderna estavam três pessoas, uma senhora e dois senhores. Ela cantava e eles tocavam, bandolim e guitarra clássica. O guitarrista tinha uma boina como os pintores usam, o "bandolineiro" já precisava era de uma boina para segurar a cabeleira. Ela cantava uma música francesa da Edith Piaf.

Por momentos cheguei a pensar que estava em Paris com um copo de Pinot chardonnay. Quando a música acabou olhei em volta e só vi alemães e alemãs grandes pouco elegantes e feios.

3 comentários:

Calíope disse...

Que fixe! Aqui em Viena há é a "Lange Nacht der..." qualquer coisa. Para a semana é a dos museus, mas tb há a da música, das igrejas e mais uma série delas. Mas lange nacht é como quem diz, pois pela 1 da manhã já a Cinderela se transformou em abóbora outra vez!

Pimpas disse...

Parece que não me expressei corretamente, pela noite dentro e mais ou menos ate a meia noite. Lol acho que não deve ser muito diferente dai... Este mês temos também uma noite de jazz. Estou cheia de curiosidade para chegar o natal! Dizem que há uma feira de Natal magica, por aqui.

Calíope disse...

Vai, vai e depois conta!